DA REDAÇÃO: Com queda de preços, comercialização da safrinha de milho está travada em Goiás

Publicado em 22/08/2014 14:40 e atualizado em 22/08/2014 17:34
Soja: Comercialização da safrinha está travada em Goiás com queda de preços e a falta de política estratégica do governo. Para a próxima safra os produtores devem ficar atentos ao mercado futuro e avaliar com cautela os custos de produção.

Em Rio Verde (GO) os produtores estão se preparam para o início da safra de verão.  O produtor rural, Sadi Secco, conta que o momento é de acompanhar o mercado e travar preços em alguns prêmios e avaliar custos de produção, visto a expectativa baixista para a nova safra.  

Apesar da preparação para a próxima safra, a preocupação também é com a comercialização do milho safrinha, que está travada no estado. Secco lamenta a falta de política estratégica do governo em relação aos preços, que só têm diminuído. Para ele, os anúncios para leilões de Pepro deveriam acontecer com antecedência para incentivar a comercialização. Além disso, lamentou o pouco volume de comercialização previsto ao estado. 

Já a comercialização da safra velha de soja, que não foi tão positiva pelo alto índice de ferrugem asiática e a seca que atingiu o estado, tem seguido bom ritmo na comercialização.  

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário