DA REDAÇÃO: Milho – Estados Unidos deve ter safra recorde

Publicado em 22/08/2014 19:04 e atualizado em 25/08/2014 15:20
Grãos: Perspectiva de safra recorde para milho nos Estados Unidos, o produtor americano já começa a traçar novas estratégias de venda. Para a soja, permanece a indecisão quanto aos números da produção com as lavouras irregulares. Apenas no Estado de Illinois a safra é regular.

Em entrevista ao programa Mercado & Cia desta sexta-feira (22), o analista de mercado, Heitor Hayashi, falou sobre a safra de milho e soja nos Estados Unidos.

Segundo o analista, o País terá safra recorde de milho fazendo o produtor americano traçar novas estratégias de venda. “O mercado já assimilou que a safra dos EUA será muito grande e se antecipou, por isso a queda expressiva nos meses anteriores. O produtor já está preocupado com isso e começa a traçar novas estratégias de venda”, disse.  

Com relação à soja, os números devem ser mais modestos com safras regulares apenas em regiões pontuais. “O único Estado que tem safra perfeita e regular é Illinois. Na porção Leste e até Oeste do cinturão as lavouras de soja são bastante irregulares, principalmente no número de vagens, e quando isso acontece é uma safra difícil de calcular, aí cabe espaço para especulações até começar a colheita”, afirma Hayashi.

De acordo com o analista, a dica para o produtor é assimilar esse novo patamar e traçar novas estratégias de comercialização.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário