DA REDAÇÃO: Logística precisa ser revista para otimizar produção de milho, diz diretor-executivo da Aprosoja/PI

Publicado em 28/08/2014 13:36 e atualizado em 28/08/2014 15:20
Milho: Sobra milho no Piauí e os anúncios de leilões de Pepro para 50 mil toneladas, junto com Maranhão e Bahia, estão travando a comercialização no estado. Produtores estão descontentes com o prêmio que será pago e a burocracia para preencher os documentos desmotiva-os a participar dos leilões.

Em entrevista ao Mercado & Cia. nesta quinta-feira (28), o diretor-executivo da Aprosoja/PI, Altair Fianco, disse que o problema de logística que enfrenta a produção de milho do estado precisa ser revisto para que haja uma otimização nos custos.

Fianco conta que, atualmente, os caminhões do Ceará que buscam milho em Sorriso (MT) atravessam 6 mil quilômetros, implicando em um custo de 12 reais por saca transportada. Haveria uma solução mais fácil se houvesse uma maneira direta de ligar o milho do Piauí ao estado.

O Piauí não realiza a segunda safra de milho e possui custos muito altos para produzir a primeira safra, com gastos de cerca de 3 mil reais por hectare.

Os produtores aguardam o leilão de 50 mil toneladas no Prêmio Equalizador ao Preço Pago para o Produtor (Pepro), mas também temem a baixa adesão - por conta da burocracia - e um valor baixo para o prêmio.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário