DA REDAÇÃO: Café – Chuva de granizo atinge lavoura de café em Varginha e perdas podem chegar a 80%

Publicado em 29/08/2014 13:17 e atualizado em 29/08/2014 15:20
Café: Após sofrer com o grande período de estiagem no sul de Minas Gerais, região recebeu fortes chuvas de granizo na tarde de ontem (28), que prejudicou ainda mais a situação da lavoura. Há produtores que tiveram mais de 80% das lavouras prejudicadas, além de prejudicar a florada que estava prestes a ocorrer.

Nesta quinta-feira (28), lavouras de café na região do Sul de Minas Gerais foram atingidas por uma chuva de granizo de grandes proporções seguida de vendaval. Os municípios de Varginha e Eloi Mendes foram os mais atingidos.

Segundo o produtor rural, Fabiano Reghin Doninguetti, a chuva de granizo desfolhou os cafeeiros e em lavouras mais novas chegou a descascar o caule das plantas. Fabiano tem cerca de 300 mil pés de café e estima que pelo menos 80% foram afetados. "Foram 15 minutos de chuva e só pedra caindo. Nas redondezas da fazenda também existem outros produtores que tiveram prejuízo", disse o produtor em entrevista ao programa Mercado & Cia, apresentado por João Batista Olivi.

A situação também afeta a colheita, já que, os trabalhos nos campos na localidade só seriam finalizados nos próximos 15 a 20 dias e o produtor não tem seguro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário