DA REDAÇÃO: Café – Lavouras de Franca-SP sofrem com a seca

Publicado em 15/09/2014 13:30 e atualizado em 15/09/2014 16:08
Café: Na região de Franca (SP) não há ocorrências de floradas até o momento. Diversos fatores têm contribuído para condições das lavouras, com desfolha bastante pronunciada e incidência de ferrugem. Informação de estimativa da Conab sobre próxima safra está preocupando o mercado, por não condizer com a situação da realidade no campo.

As lavouras de café de Franca-SP estão prejudicadas com a falta de chuva. As floradas que devem chegar nos próximos dias correm o risco de não ter pegamento, a desfolha também está bastante pronunciada e há incidência de ferrugem.

De acordo com o Gerente de café da Cocapec, Anselmo Magno de Paula, a região vem sofrendo com as altas temperaturas e falta de chuva. “Nas duas últimas semanas as temperaturas se elevaram bastante, é perceptível o murchamento intenso das plantas, principalmente as mais jovens”, afirmou. Segundo o gerente, essas condições climáticas também estão deixando as plantas desfolhadas e com ferrugem.

Paula também comentou a recente divulgação da Conab, que ele elevou a expectativa de produção da safra 2015. Segundo o Gerente, a divulgação não reflete a realidade do mercado. “Na minha avaliação a perspectiva não deveria nem ser divulgada. Seria melhor aguardar uma divulgação precisa e de campo, divulgar uma informação dessa natureza põe em cheque o trabalho de muitos anos que essa entidade vem representando”, disse o gerente em entrevista ao programa Mercado & Cia, apresentado por João Batista Olivi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Jhonatas Simião
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário