DA REDAÇÃO: Com floradas pequenas, lavouras de café do sul de Minas Gerais demonstra reflexos da seca

Publicado em 15/09/2014 13:31 e atualizado em 15/09/2014 18:04
Café: Floradas que estão surgindo no sul de Minas Gerais são pequenas e demonstram situação das lavouras para a próxima safra. Os botões que deveriam ficar abertos por pelo menos 24 horas, estão secando antes do prazo, além de ter pouca densidade de flores.

Floradas que atingiram sul de Minas Gerais são pequenas e não trazem benefícios às lavouras da região. O pesquisador da Fundação Procafé, Alysson Fagundes, explica que têm observado diversas locais e pode perceber que os botões florais que estão surgindo estão secando rapidamente.

Normalmente, estes botões ficam abertos por 24 horas, podendo até chegar até 48 horas, mas que estão secando imediatamente após brotarem. Segundo Allyson, isso demonstra que estas lavouras não terão um boa produtividade.  Com isso, a safra do ano de 2015 parece já estar comprometida, apesar dos números de projeção divulgados pela Conab. “O pessoal da Conab fala que é pontual no sul de Minas (Gerais), que produz uma quantidade significativa do café brasileiro, a maioria do café brasileiro", conta o pesquisador.

Há previsões de chuvas para a região nos próximos dias. Caso ocorra, o mínimo necessário é em torno de 30 mm, mas só trará benefícios para as lavouras se em seguida ocorrer uma nova chuva, pelo menos nos próximos dez dias. Caso contrário, ocasionará em uma florada pequena, como as duas últimas observadas na região. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi // Sandy Quintans
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário