Apesar do anúncio das medidas por parte do Governo, caminhoneiros mantêm greve na Bahia

Publicado em 26/02/2015 11:16
Greve dos caminhoneiros: Manifestantes mantêm rodovias bloqueadas na Bahia nesta 5ª feira. Para os caminhoneiros, medidas anunciadas pelo Governo irão beneficiar apenas os grandes grupos. Cenário ainda não afeta a produção agrícola do estado.

Apesar das medidas anunciadas pelo Governo Federal nesta quarta-feira, os caminhoneiros decidiram manter a greve no estado da Bahia. De acordo com o presidente do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães (BA), Vanir Kölln, os manifestantes informaram que, as ações só beneficiam os grandes grupos e, não toda a classe.

“É preciso que o Governo tenha sensibilidade para negociar com esse braço da produção brasileira, que realmente promova algo que possa ajudar. A atividade é difícil e vai acabar afetando a produção agrícola. E o aumento nos combustíveis, acabará inviabilizando o setor, os custos são muito elevados”, destaca Kölln.

Na localidade, os produtores apoiam o movimento, mas não participam da paralisação. Por enquanto, não houve nenhum incidente na região e o movimento permanece de forma pacífica. “Realmente são trabalhadores que participam do movimento. Até o momento, o cenário não afetou a produção, porém, caso tenhamos a continuidade do protesto, poderemos ter reflexo. E, também, em Luís Eduardo Magalhães, não iniciamos a colheita da safra de verão”, ressalta o presidente do sindicato.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário