Governo Federal ainda não se posicionou sobre situação dos caminhoneiros e lideranças seguem em Brasília

Publicado em 04/03/2015 12:37
Governo Federal ainda não se posiciona em Brasília, principalmente sobre uma baixa nos preços do diesel, e lideranças dos caminhoneiros continuam em Brasília. Frente Parlamentar da Agropecuária e da Logística e Transportes tentam articular encontro da presidência com os representantes do setor.

As negociações entre os lideres dos caminhoneiros e o governo federal para solucionar as reivindicações, aconteceram na tarde de ontem (03) em Brasília, no entanto o impasse continua.

"Nós tivemos uma reunião hoje de manhã, estamos buscando audiência do grupo de caminhoneiros com o governo, mas o governo está resistindo deste ontem, então os deputados estão tentando fazer essa intermediação para que eles sejam recebidos", declarou o Deputado Federal, Valdir Colatto (PMDB - SC).

Segundo Colatto, o governo precisa dar uma posição sobre esse cenário ainda hoje, inclusive a frente parlamentar da agricultura, dos transportes e logística está mobilizada em Brasília para resolver esse impasse que tanto prejudica o setor do agronegócio e a população em geral. "o governo dificulta muito essa negociação não recebendo os caminhoneiros e os parlamentares", afirma.

O governo incentivou o transporte o rodoviário, incentivou financiamento, deixou os motoristas reféns, porque agora eles não têm renda para quitar esses financiamento, e hoje 61% de todo o transporte da produção brasileira é feita por modal rodoviário, declarou o deputado. "Agora joga esse aumento no preço dos combustíveis, aumentando os custos que chegam a R$ 0,22/L".

No próximo dia 10 de março, está marcada uma nova rodada de negociação com os caminhoneiros, portanto as paralisações devem cessar nesse período.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Carla Mendes e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Aí está. O deputado federal Valdir Colatto, mostrando como se faz. O governo estimulou, foi um erro estratégico, calculou mal, não quer receber as lideranças que não fazem parte dos sindicatos, federações, confederações e, o acordo entre estes últimos e o governo não resolve o problema dos autônomos, o governo se descuidou da inflação, planejou mal a energia elétrica, foi obrigado a aumentar o diesel. Excelente diagnóstico. Foram dois os deputados que apoiaram o movimento autônomo, Valdir Collato e Jerônimo Goergen.

    Parabéns aos dois, que estão de fato ao lado do trabalhador e defendendo o setor produtivo contra o imposto inflacionário e a “senhoriagem” do governo.

    0