EXCLUSIVO: Fatec oferece curso de mecanização em agricultura de precisão para profissionalizar operadores

Publicado em 27/04/2010 12:03 e atualizado em 27/04/2010 17:43
Agrishow 2010: Agricultura de precisão está presente em boa parte dos equipamentos apresentados na feira este ano. Novo curso da Fatec quer preparar Mão-de-obra para atender essa nova demanda.
Na edição 2010, a Agrishow tem reservado em boa parte de sua estrutura um espaço para os equipamentos a agricultura de precisão. Contudo, a questão é saber se há operadores habilitados para o uso desse maquinário.  A Fatec  Marília, mais especificamente o Campus Pompeia, tem um curso voltado para esse setor da agricultura. O curso é o segundo do mundo e o primeiro do Brasil.

Por meio de uma pesquisa de mercado, a Fatec detectou a falta de profissionais aptos ao manejo de maquinário de agricultura de precisão. Diante disso, a Fatec criou o ofício com o objetivo de formar profissionais capazes de treinarem outras pessoas para que operem máquinas de precisão. “Nosso curso tem 70% com aulas práticas, então os alunos irão manusear os equipamentos e pilotar as máquinas”, diz Cláudia Mendonça, diretora da Fatec Marília / Campus Pompéia.

Os alunos aprendem a fazer desde o mapeamento de propriedade, passando por análise de solo, técnicas de adubação, melhores custos de produção, plantio e colheita.  Sendo assim, é importante que o profissional possa aprender sobre todas as etapas de produção, podendo otimizar todos os processos.

“Atualmente temos 80 alunos. Na nossa faculdade, trata-se de um curso de três anos, inteiramente gratuito. Vamos chegar ao final de seis semestres a 480 alunos, formando 160 alunos por ano”. Na primeira semana de maio, serão abertas as inscrições para o vestibular de inverno, que acontece em julho deste ano. Os candidatos podem se inscrever pelo site, através do site www.vestibularfatec.com.br.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário