ENIPEC 2010: Manejo adequado durante o desenvolvimento do bezerro beneficia toda a produção

Publicado em 04/05/2010 17:02 e atualizado em 06/05/2010 14:11

João Osmar de Oliveira, Consultor técnico do Grupo Facholi, promove palestra sobre nutrição, genética e qualidade de vida para o animal durante o processo de formação do bezerro. Ele discursa sobre a importância do crescimento do animal, juntamente com uma formação adequada, garantindo uma produção eficiente.

João afirma que um desmame precoce, antes do bezerro alcançar o peso ideal, pode trazer conseqüências e até traumas ao animal. Ele afirma ainda que tudo isso reflete de forma fortíssima na recria prejudicando todo processo de produção. “Dessa forma, estamos fazendo péssimo uso do bezerro, e estamos entregando esse animal para recria já comprometido, já sacrificado” afirma o consultor.

Ele acredita que o ambiente em que a matriz é criada, tanto no quesito alimentação, quanto espaço e conforto trazem muita importância para a formação do bezerro. De acordo com o consultor, ao realizar uma cria eficiente, o pecuarista terá um incremento na produtividade, agregando lucros com arroba mais barata. “Nesse incremento, a intensificação através da produtividade, na pecuária, ela começa no bezerro. Definimos os erros e acertos com o bom uso de um bezerro.” Finaliza João.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário