ENIPEC 2010: Relatório de revisão do Código Florestal propõe soluções definitivas e equilíbrio entre agricultura e meio ambiente

Publicado em 05/05/2010 11:05 e atualizado em 05/05/2010 13:43
Relatório de revisão do Código Florestal vai propor a manutenção das áreas consolidadas, e a união da APP com a reserva legal.
O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB) entrega nesta quarta-feira (05) um relatório sobre as modificações no Código Florestal Brasileiro e discute o cronograma com prazos para apresentações de relatórios, discussão e votos das novas medidas do código. “Creio que ate o final de maio deve acontecer a apresentação do relatório e o começo das discussões”, disse o deputado. O relatório apresentado pelo parlamentar segue vertentes de situações definitivas, como para questões das APPs e da reserva legal.

Segundo Rebelo, haverá muita polêmica e muito debate dentro da comissão que irá definir essas mudanças. No entanto, acredita que uma solução que traga o equilíbrio entre a agricultura e o meio ambiente seja facilmente aprovada, tanto por parte dos integrantes da comissão quanto pela população.

Quanto ao posicionamento do Green Peace – que é contra a votação da mudança no código ainda este ano – o deputado afirma que por ser uma instituição holandesa, os membros da ONG querem atuar contra a agricultura brasileira para evitar a concorrência com a agricultura europeia.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

4 comentários

  • Roberto Alves Vasconcelos Dourados - MS

    esse pessoal das ONGs internacionais devia cuidar dos paises deles,do nosso cuidamos nos,apesar que la ja nao tem quase nada p/ cuidar ja destruiram tudo e depois vem dar de Ambientalista,pra <pra sima de nois nao mojur>.

    0
  • joao ferreira de lacerda Maringá - PR

    ola miguel nunes. Voce tem toda a razão. o novo código ambiental, deve contemplar todos os setores que de alguma forma agride o meio ambiente. e sendo assim, deve ficar atento aos principais poluidores, (nossas cidades) que jogam nos rios todos os tipos de poluentes principalmente atravez das redes de coleta de aguas pluviais, atravéz das quais, postos de gasolinas e outros se servem para descartar seus residuos indesejáveis. por isso não posso concordar com que só PRODUTORES rurais paguem essa conta.

    0
  • miguel nunes neto Guajará-Mirim - RO

    Nós precisamos mudar o Código Florestal, aliás o próprio nome já esta errado, deveria ou deverá ser Código Ambiental Brasileiro, abrangendo toda a sociedade e não apenas nós da área rural. A incorporação das APP's à Reserva Legal e a consolidação das áreas onde já foi implantado benfeitorias, considerando como limite o ano de 2008, resolveria 99% dos problemas enfrentados por nós produtores rurais brasileiros. A respeito de ONG's ser contrarias às negociações que estão ocorrendo no congresso, acho que elas deveriam voltar para seus países e não dar palpites sobre como nossa sociedade quer viver, ainda dizendo que representa tal seguimento, quando na verdade representa intereses próprios ou de países desenvolvidos que não quer perder mercado para nossos produtos, porque estamos produzindo com qualidade e com alta produtividades em todos os segmentos do agronegocios. ONG's viraram meio de vida para alguns oportunistas, inclusive brasileiros, brasileiros não, nascidos no Brasil.

    Engº. Agrº. Miguel Nunes Neto - Presidente do Sindicato Rural de Guajará Mirim - Rondônia.

    0
  • joao ferreira de lacerda Maringá - PR

    a união entre a area de apps e reserva ligal é importate para a manutenção de produção agricola nas pequenas propriedades das regiões sul e sudeste. Mande estas ongs cuidar de seus paises ja destruidos. aqui é os brasileiros que devem cuidar ( BRASILEIROS0 e não só os agricultores que devem pagar esta conta.

    0