A partir de 2017, produção de leite na Rússia deverá sofrer queda anual de 3%

Publicado em 25/10/2016 13:22

A estrutura da produção de leite da Rússia irá atingir uma baixa inédita nos próximos anos, uma vez que os preços dos laticínios estão caindo a níveis recordes, de acordo com o escritório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em Moscou.

O USDA observa que a queda da ordenha será de 3% ano a ano a partir de 2017. O investimento em gado é baixo, apesar do aumento dos rendimentos para os grandes produtores.

O consumo de leite líquido também deve cair em seu nível mais baixo no registro, uma vez que os preços elevados ao consumidor desencorajarão a demanda.

A estrutura da indústria de lácteos da Rússia também está mudando, uma vez que as fazendas maiores obtêm resultados mais eficientes com menos vacas que produzem rendimentos elevados, mas não possuem incentivos suficientes para a expansão desse trabalho. O USDA aponta este fator como fruto da incerteza nos programas de apoio agrícola por parte do país, que faz com que novos investimentos fiquem estagnados.

Os produtores russos são afetados ainda pelo aumento do uso do óleo vegetal por processadores como substituito da gordura do leite.

Ao mesmo tempo em que a estrutura diminui, a produção deve continuar crescendo em 2017. Estas fazendas, apesar de possuirem rebanhos menores, aumentaram a produção com melhores genética e manejo do rebanho. A menor oferta também deve fazer com que os preços sejam positivos para os produtores, de forma a aliviar o impacto sofrido pela falta de apoio do estado.

A produção em 2017 deve cair 0,5%, para cerca de 30 milhões de toneladas.

Com informações do Agrimoney

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário