Perspectiva é de queda nos preços para o trigo no Brasil com produção 16% maior na safra que começa e oferta mundial elevada

Publicado em 26/07/2016 17:44
Preços atuais no mercado interno estão descolados do cenário internacional em função da entressafra e do alto consumo do grão como ração animal, em substituição ao milho
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Elcio Bento Porto Alegre - RS

    Caríssimos Maurício e Angelo, não houve aumento de área. A área caíra 16% no PR e 9% no RS. Essas são as últimas estimativas. Porém, o potencial de produção é de aumento. Lembrem-se, no ano passado o potencial de produção no RS era de 2,6 milhões. Acabou sendo colhido 1,3 e com qualidade baixa. Esse ano o potencial de produção brasileira é de 6,2, contra 5,3 do ano passado.

    Também na entrevista não é dito que tem trigo sobrando, ao contrário, exatamente por não ter trigo hoje se paga R$ 900,00/t.

    Quando a nova safra do PR e do Paraguai entrar, mantido o atual quadro de preços internacionais nos menores níveis desde 2006 e com o câmbio R$ 2,20/2,30, não teremos esses preços -- porque haverá oferta interna e possibilidade de importação. Essa é a minha visão de mercado, tendo como base os fundamentos e a dinâmica de formação de preços no mercado. Ela pode estar errada, mas, não é mal intencionada para "bagunçar" preços. Se está errada, podemos discutir os pontos de discordância. Grande abraço.

    6
    • nilo otavio baqueta Mamborê - PR

      CAMBIO Á 2,20/2,30? HUM TOMEI NATARRAQUETA EM COMPRAR INSUMOS ANTECIPADOS PELO JEITO

      2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      He! He! (risos)... Nilo Otavio Baqueta... CALMA!!!... A dilma não vai voltar, esse valor do dólar é NO CÂMBIO COM OS DENTES DAS ENGRENAGENS TODOS QUEBRADOS PELA FORÇA DA "NOVA MATRIZ ECONÔMICA" DA dilma... VEJA NO QUE DEU !!!

      1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Nós estamos entrando sob o efeito climático de "La Niña" e, segundo os especialistas esse fenômeno causa deficit hídrico nas áreas do Sul da América do Sul. Onde são cultivadas as maiores áreas de trigo? R.: Argentina e no Brasil RS, Sc e PR... Então vamos esperar (o fio de) água passar por debaixo da ponte para vermos os tamanhas das espiguetas de trigo na hora da colheita.

      3
    • Roberto Cadore Cruz Alta - RS

      Prezados, não sabemos nem o tamanho e nem a influência(considerando evapotranspiração) do deficit hídrico em culturas de inverno no RS. Tivemos aqui, um início de inverno bastante seco, dificultando o término do plantio na melhor época e o desenvolvimento inicial das diversas culturas de inverno. Alguns locais com mais de 40 dias sem chuva. No entanto agora estamos com 99% de umidade no solo. Mas, em geral, considero que aqui no RS, anos de La Nina são favoráveis à qualidade das culturas de inverno.

      0
  • mauricio ijui - RS

    Entrevista de quem fica dentro de um escritório e quer bagunçar preços. Alta nos preços por consumo de ração concordo, agora baixa nos preços por aumento de produção com toda diminuição de área plantada é piada.

    9
  • Angelo Miquelão Filho Apucarana - PR

    Me falem algo que eu não saiba! Até ontem não tinha, mas hoje está sobrando... Não sei de mais nada, e pelo visto não estou sozinho! A quem é dita a verdade?

    5