17ª Expocanindeyú-Paraguai: Confira a palestra de Liones Severo, do SIMConsult, sobre o mercado da soja e foco na China

Publicado em 21/04/2015 13:53
17ª ExpoCanindeyú Paraguai: Liones Severo, consultor do SIM Consult, fala sobre o mercado da soja com foco na China. Informações sobre a demanda se mantêm como principais fatores de sustentação para as cotações.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • Ezio Antonio Seabra Uberaba - MG

    O produtor está entregando sua soja a preço de banana, e ninguem fala e faz nada..., é muito importante divulgar essas informações..., temos de nos unir mais, falar mais entre nós, pois os produtores só se preocupam em saber quanto o vizinho colheu por hectare, mas raras vezes fazem um telefonema para avisar ao vizinho para nao vender a soja porque os preços podem melhorar..., ao contrario torcem para que vendam e depois se gabam que venderam melhor que os amigos, que os vizinhos...Entao temos de nos unir, pois temos o bem mais valioso do mundo nas maos que é o alimento e nao estamos sabendo usar essa força a nosso favor..., amigos, vamos falar mais, passar mais informações uns ao outros... ACORDEM GENTE, ANTES QUE SEJA TARDE.

    1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Ezio...o que acontece com a soja..o seu preço chegou a quase 18 o buschel a um ano atras..a safra americana seguinte foi normal e derrubou os preços pela metade...0u seja na faixa de $ 9,50 0 buschel...e porque isto ocorreu...a demanda continuou normal e a oferta e os estoques cresceram... bem agora temos a safra sulamericana de mais de 150 milhões de tons...e uma intenção e plantio americano ainda maior...este é o cenário...LOGO salvo fato novo os preços é se manter e talvez cair ainda mais.

      Mas se ouvirmos analistas e jornalistas muitos falaram em novembro..em janeiro vai subir...em dezembro..ah em fevereiro vai subir..agora em maio iria subir...e quando vamos ver os números ao produtor o preço este ano até abril despencou mais de 8%...,mas mesmo assim lemos e ouvimos muito..ah a DEMANDA..é forte...mas que é demanda forte..para uns é enrolação para justificar as previsões esfarrapadas.

      Vemos que a suinocultura e avicultura os maiores consumidores de soja estão andando de ré...logo como a demanda forte!!!!tem navios sobrando e nunca o frete para a China foi tão barato...como pode se a demanda é forte!!!!

      Aproveitem os picos de dolar e Chicago e vendam de forma pulverizada tanto o saldo desta como da próxima...pois o cenário é claro e nítido de lado e um pouco para baixo...

      1
    • Alberto Maria Bento Dourados - MS

      Perfeito DALZIR, concordo plenamente com você, é tanto que vendi na primeira quinzena de março com o dólar a R$ 3,20, e considerando todos os fatores baixistas que você mencionou ainda me dou por satisfeito, fostes muito feliz em sua demonstração, o resto seria torcer pelo improvável ou mesmo por um milagre, abração.

      1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Alberto,erro também mas infelizmente o cenário que vejo é este.Até gostaria que subisse mas prefiro me manifestar de forma clara e não de forma dúbia do que penso.

      1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Pois é até o relatório do USDA confirma minhas colocações acima...quem falava e fala em demanda FORTE devia explicar!!!o proprio USDA maquiou a a projeção da safra 15/16 em mais de 6 milhoes de tons a menos!!! e se não fizesse isto o tombo do preço seria maior ainda !!! mas eles são mais espertos que MAPA e CONAB...pois se não maquiassem quem receberia menos é o produtor americano..pois a próxima safra a ser colhida é deles..

      0
  • Julio Joench La Paloma

    Ótima palestra, muito proveitosa. Como sempre o Liones demostrando sua sabedoria e tirando um pouco do nosso medo. Esse cara e 1.000... só tenho a agradecer.

    1
  • Paolo Rigo Silva São Borja - RS

    Brilhante a apresentação do Sr. Liones Severo, mostrando sempre conhecimento esse grande cientista dos números.

    1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Paolo.voce tem razão o Liones é um dos melhores e mais honestos dos analistas de mercado...e como ser humano também não é 100% nos acertos...mas é o que mais acerta e menos fala bobagem...

      1
    • Vilson Ambrozi Chapadinha - MA

      Obrigado ,Noticias Agrícolas por colocar Liones ao nosso alcance. .Mostra nos o lado que poucos conhecem.

      1
    • Eduardo Lima Porto Porto Alegre - RS

      O que se pode dizer? Quem sabe, sabe! Tenho Orgulho de poder conversar diretamente com o Professor Liones Severo (apesar dele não se intitular Professor, eu tomo a liberdade de chamá-lo dessa forma). Temos um enorme privilégio de poder contar com a experiência e com a generosidade dele. Quem o critica, é importante que tenham em conta que se trata de um Ser Humano, que busca acertar. Quando suas previsões não se confirmam de maneira precisa, não há manipulação ou "segundas intenções". Os Bons Analistas são aqueles que assumem os Riscos inerentes a atividade agrícola. Claro está que se o cenário não se confirma pontualmente, não é honesto culpar o posicionamento intelectual de quem estuda tanto e entrega a informação gratuitamente e sem um interesse direto. Assim como Analistas como o Severo não cobram uma parte do bom resultado daqueles que o seguem chegam a auferir, não se pode exigir dele que cubram eventuais resultados negativos quando ocorrem. Que o "Patrão Velho lá de cima" nos permita poder contar com a energia e o intelecto do Liones Severo.

      1
    • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

      Caro Eduardo...tem muito analista igual a vasilina...liso..escorregadio..tratam um cenário hoje e amanhã as 8 da manhã mudam tudo..ou seja o cenário mudou radicalmente....e aí haja conversa fiada para explicar o inexplicável!!!! e tem muito jornalista que engole as papagaidas e sai divulgando...e mais uma vez voce tem razão...devemos ter opinião próprias sem radicalismos e prever mercado não é uma tarefa fácil pois as variáveis incontroláveis são muitas além do tempo...

      0