ENIPEC 2010: Aprovação do novo Código Florestal depende da mobilização dos produtores, afirma vice presidente da Aprosoja

Publicado em 05/05/2010 12:43 e atualizado em 05/05/2010 15:49
Diante de uma contagem regressiva para as mudanças no Código Florestal brasileiro, o vice presidente oeste da Aprosoja, Ricardo Arioli, ressaltou a importância da participação dos produtores rurais nas mudanças concretas do código e a necessidade dessa revisão para o agricultor.

Para que o produtor possa defender suas propriedades, seus companheiros de trabalho, seu setor, é preciso que ele os conheça de fato. É preciso que conheça os elos de sua cadeia produtiva, os problemas que enfrentam, e as necessidades com que se deparam, para que, dessa forma, possa atendê-los. Arioli acredita que essa cooperação entre os agricultores gera uma força capaz de fazer com que as dificuldades tornem-se oportunidades favoráveis.

Segundo o representante da Aprosoja, é assim que devem agir os produtores diante da revisão do Código Florestal. As pessoas que integram a comissão da revisão devem conhecer e acompanhar quais são e porque existem os interesses dos produtores. Não se pode contar com aqueles que assistem ao problema de longe, que nem ao mesmo têm o conhecimento do andamento da situação. No entanto, diz ainda que a comunicação é fator essencial para o sucesso de qualquer operação, e não é diferente com a reformulação do código.

Convocando os produtores para unirem forças para que a revisão seja concretizada, Arioli pede aos produtores “que arrumem a mala e fiquem de plantão porque seremos convocados a ir a Brasília defender nossas propriedades através da aprovação do Código Florestal. Aí não tem novela, não tem Big Brother, não tem choro da mulher amada que nos impeça, ou alguém vai vir e tomar a chave de sua propriedade, senão aprovarmos o Código Florestal de acordo com nossos interesses. Temos que estar preparados para pegar o meio de transporte possível e ir a Brasília o mais rápido possível para dar apoio”.

Para incentivar os produtores rurais e mostrar que é preciso lutar contra a pressão internacional exercida para o não crescimento da agropecuária brasileira, o vice presidente da Aprosoja fez analogias com uma antiga série de TV chamada Bonanza, que mostrava o dia a dia de um pai e três filhos a frente de uma fazenda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário