Senador Romero Jucá defende a mudança de governo

Publicado em 14/09/2015 12:27
Senador Romero Jucá defende a mudança de governo

Um dos principais representantes do PMDB no Congresso e relator da Reforma Política, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) faz um prognóstico pessimista para a economia diz que "não chegamos ainda ao fundo do poço, a situação vai piorar", afirmou em discurso durante o evento de abertura da colheita de soja no cerrado de Roraima.

Jucá revelou que não voltou em Dilma Rousseff apesar de pertencer ao PMDB, partido aliado ao Governo. "Eu fui e sou um crítico muito grande de como o governo conduziu a economia nos últimos anos e não votei na Dilma, deixei claro ao PMDB que não iria votar", declarou.

O senador defende uma mudança no governo para que o país volte a crescer e ressalta que o PMDB tem uma posição clara contra o aumento de impostos, mas favorável a cortes de despesas como a "redução para 18 ministérios".

Investigado na operação Lava Jato, o peemedebista afirmou a Folha de S.Paulo que "não há demérito em ser investigado", mas sim em ser "condenado".

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Larissa Albuquerque
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

3 comentários

  • antonio carlos pereira Jaboticabal - SP

    O caso do senador Jucá deixa bem claro, que, no governo Lula, ele mamou, já no governo Dilma, ela não esta passando a mão na cabeça dele, e de Temer, Renan e Aécio. Nota-se que esses caras só falam besteira, só dão bola fora, isso mostra que estão fazendo intimidação, ou Dilma quebra o galho deles ou vão tira ela. Espero que o STF mande para a cadeia todos. Juca fala da Dilma como ele se é um exemplo, diz que não foi condenado, ele não pegou grana, o Collor também não e outros. Ficou claro ontem quem é o Mendes, a OAB soltou um manifesto, ele pediu vista do processo e ficou sentado em cima dele 1,5 anos, como ele é grosso, mal educado perante o povo. Marcelo empresário esta preso no Parana, esta sendo cobaia da Elite, não precisa ser muito inteligente, essas empresas já eram milionária antes do governo Lula, como essas empresas ficaram milionárias ! a coisa é crônica. Marcelo não pode pagar sozinho para satisfazer a Elite, no sentido para tirar o Lula para 2018. Todos os eleitores precisão saber que quem casou o Aécio nas urnas foi os eleitores de MG, eles são os profundos conhecedor quem é o Aécio, se MG teria votado em 80%, Aécio teria ser eleito o Presidente, SP , SC e PR tem que respeitar os eleitores de MG, teve motivo para eles ter casado nas urnas o Aécio e ponto final.

    0
  • Néri Perin Brasília - DF

    As medidas anunciadas pela equipe econômica não tratam de redução de despesas, mas tão somente "promessas de não gastar mais" (não aumentar salários, não fazer concursos públicos, etc)... Pretendem aumento de imposto, que necessariamente não reflete aumento da arrecadação. As medidas são impróprias. E o Governo sequer tem base de apoio efetivo. Estão absolutamente perdidos, sem direção e sem comando. A experiência nos indica uma única saída: ela deve renunciar para não causar mais mal ao País e ao seu povo. E já vai tarde ...

    0
  • João Carlos remedio São José dos Campos - SP

    Romero Jucá, um dos mais ferrenhos defensor desse Governo... A coisa deve estar muito feia mesmo para os "companheiros" começarem a abandonar o navio. Na Política brasileira, poucos são os que PRESTAM...!

    0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Sem dúvida Sr. João Carlos, fica até dificil comentar uma fala dessas. Como é que o sujeito afirma que há uma crise politica que deve ser solucionada pela via economica? Existe um projeto de poder, comandado pelo PT e do qual o senador Jucá fez parte. Mas reconheço uma verdade pelo menos, no discurso dele, o povo é quem deve tirar Romero Jucá do senado, pressionando a justiça e os juizes corruptos que também fazem parte do projeto e que estão colocados em cargos estratégicos do poder judiciário para acobertar os crimes da quadrilha. O povo, a sociedade somos nós, e nosso meio de ação é a politica. De que adianta os produtores reclamar importancia, se quando são chamados à ação se omitem. Nós não precisamos de lideres, precisamos de vocês. A pressão deve ser em cima dos ministros do poder judiciário, o apoio deve ser dado aos ministros que querem o cumprimento da lei em nome do justo ordenamento juridico. Ninguém quer golpe. Queremos que se cumpra a constituição, o código penal, não dá para contar com Romero Jucá, Kátia Abreu, Blairo Maggi, para isso. Sr. João era para ser um simples apoio, que acabou virando um comentário, de forma que fica explicado aqui, que escrevi as criticas à todos os leitores, e não especificamente a você.

      0