Sociedade Rural Brasileira diz que volta de Dilma seria um desastre para o País

Publicado em 04/07/2016 18:25
Gustavo Diniz Junqueira lembra que a Sociedade Rural Brasileira foi a primeira entidade a se posicionar a favor do impeachment de Dilma

Na Folha: Presidente da Rural é indicado para diretoria de agronegócio do Banco do Brasil

O presidente da Sociedade Rural Brasileira, Gustavo Junqueira, foi indicado para ocupar a vice-presidência de Agronegócios e Micro e Pequena Empresas do Banco do Brasil. O cargo está desde 2011 com o ex-senador Osmar Dias, do PDT, que apoia a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT).

A indicação de Junqueira foi liderada pela bancada ruralista da Câmara, com o aval do PSD. Nas negociações de apoio ao impeachment da petista, a vaga foi garantida ao partido do ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações).

O deputado Marcos Montes (PSD-MG), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), afirmou à Folha que o nome de Junqueira só será levado ao presidente interino, Michel Temer (PMDB), quando o cargo estiver vago. "Não estamos trabalhando para derrubar ninguém", disse.

A Folha apurou, no entanto, que os ruralistas defendem que Dias deixe o posto o quanto antes, para "também marcar na vice-presidência de Agronegócios do banco a mudança de governo", e que Junqueira já prepara sua sucessão no comando da Sociedade Rural Brasileira. A presidência deve ficar com o atual vice, Marcelo Vieira.

Marcos Montes afirmou também que Junqueira é um nome de consenso na FPA por ser "totalmente alinhado ao setor" e "representar uma instituição importante, a Sociedade Rural Brasileira".

Segundo o deputado, também tem sido levada em conta a experiência do executivo em instituições financeiras. Hoje ele é integrante do conselho de administração do banco Pine.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Folha de S.Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário