Instituto Pensar Agro entrega documento com prioridades do setor durante visita do Presidente Michel Temer à FPA

Publicado em 12/07/2016 18:30
Instituto Pensar Agro mostra as necessidades da agricultura brasileira durante visita do Presidente Michel Temer à Frente Parlamentar da Agropecuária, em Brasília, nesta terça feira

 

Foi positivo o encontro de representantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e entidades do setor produtivo rural com o vice-presidente Michel Temer na tarde desta quarta-feira (27) no anexo II do Palácio do Planalto.

O presidente da FPA, deputado Marcos Montes (PSD-MG), entregou um documento de sete páginas com os principais entraves que emperram o desenvolvimento da agropecuária nacional. As propostas abrangem desde governança institucional, política agrícola, acordos comerciais, direito de propriedade e segurança jurídica, meio ambiente, infraestrutura e logística, defesa agropecuária, relações trabalhistas, entre outros.

Michel Temer se mostrou receptivo e ressaltou a importância do agronegócio para a retomada do crescimento da economia brasileira. A bancada ruralista sugeriu ainda que o Ministério da Agricultura seja fortalecido e passe a gerenciar todo o processo de reorganização do segmento.

Clique aqui para fazer o download do documento entregue pela FPA ao vice-presidente

Frente Parlamentar da Agropecuária manifesta apoio a governo

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) reafirmou seu apoio ao presidente em exercício Michel Temer durante encontro realizado nesta terça-feira (12). Foi a primeira vez que um presidente participou de almoço na sede da entidade.

Em carta, a Frente Parlamentar avaliou que o governo em exercício tem capacidade para reorganizar a economia e fazer reformas estruturais, além de readquirir a confiança do setor privado e fazer o Brasil voltar a crescer.

O documento, que foi entregue a Temer durante o almoço, apresentou, ainda, algumas pautas consideradas estratégicas pelo setor agropecuário. Entre elas, projetos relacionados à aquisição de terras por estrangeiros, à regularização fundiária, ao licenciamento ambiental e à assistência técnica rural.

A entidade pondera, ainda, que, sob a liderança do presidente Temer, é possível "harmonizar os diversos segmentos nacionais em busca da consolidação de um novo País, fundamentado em um modelo de desenvolvimento socioeconômico e que privilegie a livre iniciativa, a segurança jurídica e a eficiência produtiva". 

À FPA, Temer afirma que governo cuidará de demarcação de terras indígenas

Em discurso durante almoço com a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o presidente em exercício, Michel Temer, destacou nesta terça-feira, 12, a importância do agronegócio brasileiro e afirmou que o governo cuidará de temas de interesse do setor, como a demarcação de terras indígenas e o licenciamento ambiental.

Temer disse ainda reconhecer que a segurança jurídica é fundamental para que os empresários continuem a investir no País. Ele afirmou ainda que, apesar de as terras indígenas terem um prazo de cinco anos para demarcação, isso nunca foi feito. "Levou-se um tempo enorme para que se fizesse essa demarcação e ainda hoje se processam demarcações; nós vamos tomar conta disso", disse, ao ressaltar que não vai retirar direitos dos povos indígenas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Quando o puxa-saco do vídeo produzido pela FPA disse que Blairo Maggi irá modernizar as politicas agricolas, ele próprio coçou a orelha... Vai, vai sim, podem acreditar... É uma gente alheia ao que acontece ao povo brasileiro, à situação do próprio governo, mesmo ao que fizeram nos governo Lula e Dilma. Sempre apresentando soluções que vem de cima... do lombo dos jumentos. Subservientes, estão sempre à disposição, à disposição do aumento de impostos, à disposição dos privilégios da impunidade na justiça para criminosos com cargos de autoridades, á disposição para que, tais como uma matilha de cães, lambam o rabo uns dos outros.

    4