Duas bombas para o agro: Uma do MST e outra do Ministério do Meio Ambiente

Publicado em 03/11/2016 15:01
Confira a entrevista de João Batista Olivi - Jornalista
João Batista Olivi - MST explode sede de fazenda em Parauapebas (PA)

Em comentário no Notícias Agrícolas, o jornalista João Batista Olivi destaca duas notícias que afetam o agronegócio e que vieram à tona nesta quinta-feira (3). A primeira delas é a explosão da fazenda Serra Norte, pertencente ao Sr. Geraldo Rodrigues, no município de Parauapebas (PA), na região de Eldorado dos Carajás. O grupo invasor, que declarou ter ligação com o Movimento dos Sem-Terra (MST), colocou as pessoas que estavam presentes na fazenda de joelhos, realizou ameaças com armas sendo apontadas para a cabeça dos presentes e utilizou dinamite para destruir toda a sede da fazenda.

As tentativas de invasão na fazenda já ocorrem "há tempos", segundo os proprietários. A fazenda é localizada em uma área na qual também estão presentes outras cinco fazendas, que agora ficam na mira da ameaça dos grupos.

Leia mais : Fazenda no Pará é invadida e depredada; MST nega participação

Ao mesmo tempo, após participar de uma reunião na Embrapa Monitoramento Por Satélite, em Campinas (SP), o jornalista comenta também os dados recebidos pelo órgão, que apontam que a área plantada no Brasil está diminuindo de tamanho por conta da força de áreas de preservação permanente (APP) e áreas de reserva legal, além do novo Código Florestal, que entrará em vigor, em um momento em que o potencial produtivo e exportador do país precisa de força para crescer cada vez mais.

De acordo com os dados, 2 milhões de hectares de áreas produtivas por ano são perdidos até este momento.

Confira o comentário de Evaristo de Miranda.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
João Batista Olivi e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

5 comentários

  • getulio marcos pereira Bueno Brandão - MG

    João Batista, o MST negou que o grupo dos terroristas seja dele. Mas ouvi informações sobre disseminação de aftosa em regiões de disputa... Pode nos confirmar ?

    2
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Roberto Campos, ex-ministro, ex-embaixador, ex-senador, ex-deputado, falecido em 2001, em seu livro "Guia Para os Perplexos" lançado em 1988, faz uma brincadeira citando a necessidade de uma novilíngua para a Nova República, com a redemocratização do país a partir de 1985 e o trabalho constituinte para uma Nova Constituição em 1988. Um verbete que achei atualíssimo foi este:... PMDEBISTA - Assim designam os membros do maior partido político do ocidente. O partido é contra o desemprego e também contra os investidores estrangeiros, que criam os empregos. Reclama contra o endividamento excessivo, mas quer que os bancos estrangeiros se comprometam a fornecer "dinheiro novo", com a condição de não termos que pagar o "antigo". Contem grupos presidencialistas, parlamentaristas e imediatistas ("Diretas Já"), mas a linha predominante é a "falimentarista", a qual propõe a falência do país como tema central da ideologia partidária. É a favor dos tabelamentos de juros, sem se dar conta de que os juros são ditados pelo Banco Central e pelos bancos estaduais ao levantarem dinheiro para cobrir os déficits. É contra os déficits orçamentais, desde que não se cortem despesas e que a tributação não atinja a classe média. Deseja a preservação do salário real, por decisão governamental (mesmo através de decretos-leis), esquecidos de que o governo só pode prescrever salários nominais, os quais, se irrealistas, resultam no salário zero do desemprego. Está em perfeita sintonia com o "povo", entendido por "povo" aquela parte da sociedade que não sabe o que quer.

      Para ver mais algumas pérolas, acessar: ... http://www.mises.org.br/Article.aspx?id=252

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Muito bom o artigo Sr. Rensi.

      0
  • Carlos Massayuki Sekine Ubiratã - PR

    A impressão que dá é a de que o Brasil ainda não entendeu a crise. Muitas pessoas, políticos inclusive, não têm ideia do tamanho do buraco em que nos meteram. Se tivessem entendido, pelo menos dariam uma trégua para que nós, setor produtivo, pudéssemos respirar um pouco. A perseguição aos que trabalham e produzem continua implacável. Não espero que os esquerdistas radicais entendam alguma coisa, pois só o fato de serem "vermelhos" significa que não entenderam nada pelo menos nos últimos 100 anos, mas aqueles que estão no poder têm que deixar um pouco de lado os próprios interesses e entender que as ações a serem tomadas têm que ser no sentido de tornar o ambiente de negócios menos hostil. Não é criando mais burocracia ou financiando grupos terroristas que vamos crescer. O atual governo tem que ser pragmático, pois não temos tempo a perder. Se existem peças dentro do governo tentando atrapalhar a nossa tão necessária recuperação, que sejam substituídas. Se for necessário usar a força, que seja usada. O que está em risco não é pouca coisa... É o nosso futuro.

    2
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Carlos, acesse esse link, compare as politicas e veja se tem cabimento um negócio desses: http://www.agricultura.gov.br/agromais/

      0
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Acho que aqui terei que explicar: Analisem a politica do ministerio do meio ambiente e da agricultura, como discursos dirigidos a diferentes grupos, perceberão facilmente que o Estado foi e continua sendo usado pelos diferentes grupos politicos, pelo executivo, com o intuito único de angariar votos. Notem que as politicas dos dois ministérios vão em direções opostas, e é impensável que os dois ministros não saibam disso, que o presidente da república não saiba disso. Sarney fala para um público e Maggi para outro, nos dois casos o discurso não importa, a única coisa que interessa é a manutenção do poder a qualquer custo.

      0
    • sergio ricardo dos santos Cubatão - SP

      TEMOS VARREDURA NPK DE SANTOS/SP (ótimo preço) 13988417474 oi whatssap Sergio

      9
  • marcelo freitas Brasília - DF

    A sociedade sempre apoiou os bandidos, mas agora está vendo a verdade... A matéria foi excelente!

    Nós temos que apoiar os produtores rurais, são eles quem nos alimenta, colocam a comida a nossa mesa, sofrem ao sol, sofre a chuva, e ainda Sofrem com ataque desses terroristas, que são frouxos e não se assumem.

    1
    • Paulo Roberto Camargo Quinzani Goiânia - GO

      É isso mesmo Marcelo, precisamos acabar com esses terroristas no Brasil antes que viremos refens deles para sempre.

      2
    • Fátima Dorneles CARAZINHO - RS

      Lamentável fato ocorrido. Onde está a polícia. ????

      0
  • Arlindo Pontremolez Varalta Ibirarema - SP

    E hora de meter essa gentalha do MST e CIA na cadeia e deixar apodrecer !!

    Melhor seria a aprovacao pena de morte como em Singapura...de um paisinho sofrivel so com a limpeza da escoria se transformou em um dos países mais seguros para viver!!

    Precisamos da pena de morte urgente no brasil ..porque enquanto houver leis como as nossas , ministros como os nossos e advogadozinhos de porta de cadeia como o da intelectual DIRMA RUSSA DUCHEFI ,"ler e conhecer" , jamAis se fara justiça nesse paizinho NO QUAL ESTAMOS sendo transformados e vivendo gracas aos petralhas!!

    as VEZES ME da vergonha de ser brasileiro !

    O povinho ruimmmmm que o PT conseguir levantar!!

    2
  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    Bom, vamos lá. Inveja amigos, os esquerdistas usam esse sentimento nefasto para insuflar ódio nas pessoas, basicamente eles criam a desigualdade para depois denuncia-la, culpando os fazendeiros, as elites, os brancos, etc... A respeito do ministro Maggi poderia tecer inúmeras críticas aqui, mas julgo que não será preciso, todos já sabem o resultado do lobby na Ásia, as noticias falam por si. Bem que ele poderia se pronunciar a respeito dessa pretensão do governo federal em arrochar ainda mais os produtores, não a imagem do grande capitalista que faz fortuna com valorizações de terras, mas a do produtor real que mora e vive na fazenda. O grande capitalista é o espantalho dos esquerdistas e sobre esse ser irreal são despejadas toneladas de ódio e inveja, convenientemente, cuidadosamente instaladas no coração da sociedade. Ou de que outra forma um grupo pequeno e restrito como os quilombolas adquirem tanto poder a ponto de tornarem-se eles, os miseráveis, os simbolos esquerdistas com um acúmulo gigantesco de capital? Como pode que uma classe de milhões de trabalhadores, proprietários, uma bancada ruralista de mais de 250 deputados ficar a reboque de grupos extremistas financiados com dinheiro estrangeiro? O comunismo avança a passos largos no Brasil e ainda assim há quem acredite em jornalistas como o Reinaldo Azevedo, que negam que exista comunismo não somente no Brasil, mas no mundo. Com o perdão das senhoras que porventura leêm esse meu escrito, chegará o dia em que os produtores terão que pedir autorização para cagar. Não sei de que têmpera fui forjado, só sei que não troco minha liberdade por nada no mundo, e não é por outro motivo que escrevo todos os dias aqui, eu quero um país rico, um país de prosperidade, uma país de pessoas que zelem pelo bem comum, com uma sociedade de homens e mulheres fortes o suficiente para determinar qual a finalidade do Estado, e em meu sonho a finalidade é a de limitar e controlar o governo, seja qual for.

    0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Rodrigo, penso que esse artigo corrobora seus argumentos: https://vespeiro.com/2016/11/04/9-verdades-que-esta-eleicao-desmente/

      0
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Continuação: ... O último parágrafo do artigo diz tudo:... Sem isso "O Sistema" continuará para sempre indomesticável, cavalgando impunemente o lombo do povo.

      0
    • leandro carlos amaral Itambé - PR

      É só fazer 25%da área de rotação de Cultura..

      1