Com chuvas insuficientes, plantio da soja segue lento em Chapadão do Sul (MS)

Publicado em 13/10/2015 10:30
Com chuvas insuficientes, plantio da soja segue lento em Chapadão do Sul (MS). Expectativa é que a semeadura ganhe ritmo a partir do dia 25 de outubro, quando a previsão indica novas chuvas para a região. Cenário pode atrasar o cultivo da safrinha de milho na localidade. Ainda no caso da soja, cerca de 35% dos produtores realizaram negócios antecipados.

Na região de Chapadão do Sul (MS), o plantio da soja da safra 2015/16 permanece lento devido às chuvas que permanecem irregulares. Até o momento, o acumulado de precipitações gira em torno de 10 mm a 20 mm. E, por enquanto, as previsões só indicam mais chuvas para a localidade a partir do dia 25 de outubro.

Com isso, a perspectiva é que os trabalhos nos campos ganhem ritmo a partir dessa data, conforme ressalta o presidente do Sindicato Rural do município, Rudimar Borgelt. “O produtor vai esperar as chuvas para fazer um bom plantio e não cometer nenhum erro, pois temos uma safra com custos elevados. Porém, se o cenário se confirmar poderemos considerar um atraso que também pode refletir no cultivo da safrinha de milho”, explica.

Paralelamente, o presidente ainda ressalta que cerca de 35% dos produtores já realizaram negócios antecipados com a soja. “Ainda assim, a alta do dólar também deixou o produtor mais cuidadoso, uma vez que não sabíamos se a moeda poderia chegar a R$ 5,00. Mas tivemos produtores que fizeram as compras dos insumos em dólar para pagamento em outubro e novembro, com custos mais altos”, completa.

Frente a esse cenário, Borgelt ainda sinaliza que os produtores devem ter cautela no plantio do grão, já que a produtividade será muito importante nesta temporada. “Os agricultores devem estar atentos ao clima e também às informações de mercado e aproveitar as melhores oportunidades de negociações”, finaliza.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário