Fundamentos positivos para os preços, tanto na demanda quanto na oferta dão sustentação à soja em Chicago

Publicado em 28/04/2016 17:29
Tendência é mercado firme e com possibilidade de novas altas para a soja
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

    O aumento de preços em Chicago é devido à desvalorização do dólar (exatamente como aconteceu no Brasil quando o real desvalorizou), e à uma redução considerável na oferta.

    1
    • claudio dos santos mattos São Miguel do Iguaçu - PR

      Rodrigo ´parece que nao gosta qdo mercado trabalha em alta sempre inventando uma noticia baixista .

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Pelo contrário Claudio, essa opinião acima diz apenas sobre o motivo da alta, não se deve subir ou cair. Ninguém manipula um mercado como o da soja, nem mesmo um bilionário teria coragem. Qualquer um pode tentar, é só colocar 1 milhão como margem de garantia e ir contra o mercado para ver o que acontece?!! Se você me perguntar, por exemplo, qual o preço do milho que deveria estar em Chicago, responderia 4,20. Pelas perdas na soja, e pelo sofrimento que estão passando os argentinos com o excesso de chuvas, 10,80. Isso com o cambio de 3,45 de hoje. Quanto á minhas opiniões sobre os granjeiros, pense o seguinte, se fizesse as contas para plantar e o resultado ficasse no vermelho, o que você faria? Diminuiria a área e os custos, e se não fizesse isso, e realmente ficasse no vermelho, no outro ano seria obrigado à isso. Isso é o que penso sobre a situação, não invento noticias, nem situações, falo sobre elas.

      1
    • claudio dos santos mattos São Miguel do Iguaçu - PR

      Agora ficou claro para mim agradeço msmo sua boa vontade de me esclarecer suas ideias de mercado , eu tbn sou contra as oscilaçoes fortes de mercado tanto pra cima qto pra baixo ,isso so nos traz problemas ,desde ja fica o meu pedido de desculpa por ter interpretado mal Sr Rodrigo ,se sempre vejo seus comentarios com certeza e porque aproveito mtas informaçoes

      1
    • Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC

      Não há o que desculpar Sr. Claudio, não fiquei ofendido de maneira nenhuma. Fico feliz em saber que compartilhamos da mesma opinião, de que a estabilidade dos preços é uma coisa boa para os negócios, facilitando muito o gerenciamento das propriedades e a vida dos produtores do Brasil.

      0