Altitude e clima favorecem produção de sementes de soja em Itapeva (SP)

Publicado em 21/09/2017 09:50
Sementes Fratelli investe em sementes com boa germinação, mais alto vigor e que se destaquem no mercado. Nessa temporada, produção ficou próxima de 80 mil sacas de 40 quilos de sementes de soja. Produto será destinado aos produtores de PR, SP, GO, MG e MT. Selo Sementes de Verdade, da Fertiláqua, certifica qualidade das sementes.

LOGO nalogo

Podcast

Altitude e clima favorecem produção de sementes de soja em Itapeva (SP)

Download


Silvio Malutta, proprietário da Sementes Fratelli, em Itapeva (SP), destaca que o mercado de sementes na cidade é importante, com três sementeiras e características que são favoráveis para a produção.

Estes produtores estão buscando fazer uma semente que se destaque no mercado, com novas tecnologias e bons parceiros, oferecendo a qualidade que o produtor precisa.

Em questão de mercado, os produtores estão mais cautelosos. Os preços do mercado internacional baixaram e, este ano, as vendas de sementes estão mais baixas.

A produção de sementes da Fratelli, neste ano, gerou 80 mil sacas de 40kg, que serão destinadas para Paraná, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso.

A Fratelli possui 30% de área irrigada. Malutta destaca que o controle de germinação e vigor é feito com um pré-laboratório e, depois, as análises são enviadas para um outro laboratório no Paraná. Eles trabalham com uma germinação acima de 85% e um vigor de 80%, acima do que o Ministério da Agricultura existe.

No ano passado, a empresa iniciou uma parceria com a Fertiláqua que, segundo o proprietário, trouxe bons resultados com a utilização dos produtos da empresa para o tratamento das lavouras.

A Fertiláqua leva laboratórios técnicos às empresas e só fornece o selo Sementes de Verdade quando todos os padrões de exigência são cumpridos. Para Malutta, "não existe, no Brasil, semente melhor, com esse controle".

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Fernanda Custódio e Izadora Pimenta
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário