Inmet mantém previsão de calor intenso e parte do Brasil e tem alerta vermelho para chuvas no Sul

Publicado em 30/04/2024 11:07
Rio Grande do Sul pode ter acumulado significativo em poucas horas

Logotipo Notícias Agrícolas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o estado de alerta laranja para onda de calor em parte do Brasil nesta terça-feira (30). Em pleno outono, as temperaturas continuam até 5ºC acima da média em Mato Grosso do Sul, noroeste do Paraná, sul de Mato Grosso, sul de Goiás, áreas de Minas Gerais e Centro-Oeste de São Paulo. 

Segundo os dados do modelo Cosmo, nas próximas 24 horas, as temperaturas podem chegar a 38ºC nessas regiões, com destaque para Mato Grosso do Sul e São Paulo, que devem alcançar as máximas mais signifcativas. 

"É importante ressaltar que, nesta época do ano, o calor costuma ser menos intenso devido à menor incidência de radiação solar e dias mais curtos. No entanto, essa onda de calor está trazendo temperaturas típicas de verão para o outono brasileiro, desafiando as expectativas climatológicas usuais para o mês de maio", acrescenta a Climatempo. 

Veja a previsão de temperatura nos próximos dias: 

GIF 30-04-2024 11-08-51
Fonte: Inmet 


Enquanto as temperaturas continuam elevadas nessas áreas, no Sul do Brasil a previsão é de muita chuva nas próximas 24 horas. O Inmet emitiu alerta vermelho para boa parte do Rio Grande do Sul. 

"Chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco", afirma a publicação. 

Veja o mapa de previsão de precipitação nas próximas 93 horas: 

GIF 30-04-2024 11-10-49___
Fonte: Inmet 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Virgínia Alves | Instagram: @imvirginiaalves
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário