Petróleo cai com maior produção de petróleo dos EUA e esperanças de cessar-fogo Israel-Hamas

Publicado em 30/04/2024 16:31 e atualizado em 30/04/2024 17:54

Logotipo Reuters

Por Arathy Somasekhar

HOUSTON (Reuters) - Os preços do petróleo caíram 1% nesta terça-feira, ampliando perdas registradas na segunda-feira, devido ao aumento da produção de petróleo nos Estados Unidos, bem como às esperanças de um cessar-fogo entre Israel e Hamas.

Os futuros do petróleo Brent para junho, que expirou nesta terça-feira, fechou em queda de 0,54 dólar, ou 0,6%, a 87,86 dólares o barril. O contrato mais ativo para julho caiu 0,87 dólar, para 86,33 dólares.

Já os futuros do petróleo West Texas Intermediate dos EUA caíram 0,70 dólar, ou 0,9%, a 81,93 dólares.

O contrato do primeiro mês para ambos os contratos de referência perdeu mais de 1% na segunda-feira.

A produção de petróleo dos EUA aumentou para 13,15 milhões de barris por dia (bpd) em fevereiro, versus 12,58 milhões de bpd em janeiro, no seu maior aumento mensal desde outubro de 2021, disse a Administração de Informação de Energia. Enquanto isso, as exportações subiram para 4,66 milhões de bpd, contra 4,05 milhões de bpd no mesmo período.

Espera-se que os estoques de petróleo dos EUA tenham caído cerca de 1,1 milhão de barris na semana encerrada em 26 de abril, mostrou uma pesquisa estendida da Reuters nesta terça-feira.

As expectativas de que um acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas possa estar à vista aumentaram nos últimos dias, na sequência de um novo esforço liderado pelo Egito para relançar negociações paralisadas entre os dois.

(Reportagem de Arathy Somasekhar; reportagem adicional de Noah Browning e Deep Kaushik Vakil em Lodnon, Georgina McCartney em Houston e Emily Chow)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário