Boi: Demanda esta abaixo do esperado para o período e há recuo na oferta

Publicado em 08/03/2013 17:05 e atualizado em 08/03/2013 17:50 927 exibições
Douglas Coelho de Oliveira
zootecnista
Scot Consultoria


Preços firmes para o boi gordo na maioria das praças. 

A oferta de animais não está abundante, o que faz com que alguns frigoríficos ofertem valores mais altos para se abastecerem.

Este fato é atípico para este período, quando a oferta de fêmeas e as boiadas da safra geralmente pressionam o mercado. 

Em São Paulo, a referência para o boi gordo está em R$97,50/@, à vista, e R$98,50/@, a prazo.

Existem poucas indústrias fora dos negócios, o que reflete a necessidade da compra de matéria prima. As escalas atendem, em média, três dias úteis.

No atacado de carne bovina com osso, a alta das peças do dianteiro puxou a valorização.

A demanda está aquém do esperado para o período. Porém, com a redução das programações de algumas indústrias e a disponibilidade de animais enxuta, a oferta do produto recuou.

Clique aqui e confira as cotações do boi
Fonte:
Scot Consultoria

2 comentários

  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Dalzir, a maioria dos que bebem café lá, não tem noção da qualidade do que bebem, porque não há uma política de valorização do nosso produto naquele lugar...Café para eles é o da Colombia, mesmo os moedores de café dos supermercados são abastecidos com café brasileiro, mas lá fora ví escrito "café Colombiano"...Quando o maior produtor de café do Brasil era o Paraná, o produto tinha valor, mas agora é Minas ...De Minas só se fala de "pão de queijo" e viagens turísticas. mas o café que gera empregos e divisas, existe uma omissão, eu diria, até criminosa...

    0
  • victor angelo p ferreira victorvapf nepomuceno - MG

    Fui vizitar minha filha nos EEUU e a lembrança que eu tenho, foi de tomar um chope no bar, vindo direto da Bavária, chopão, uma delícia, mas o mesmo não posso falar da carme...Absolutamente sem gosto... Aquí no Brasil a carne já está ficando igual a de lá...Deve ser boi confinado, criado na ração como a picanha argentina, que de tão macia, parece podre...É, não é saudosismo não, mas a carme antigamente tinha gosto,,,Não são todas, mas é bom abrir os olhos, porque daquí a pouco vão aparecer os provadores de carme para classificar as melhores...A carne de porco então, nem se fala...

    0