Boi Gordo: Mesmo com oferta limitada de animais o mercado está pressionado

Publicado em 18/07/2016 18:07
Juliana Serra    
Médica Veterinária
Scot Consultoria

Poucas alterações para o boi gordo nesta segunda-feira. O início  de semana, normalmente mais parado, ganhou ainda mais dificuldade para os negócios com a “briga” entre matéria prima escassa e pouco espaço para quedas ao mesmo tempo em que o escoamento de carne é lento e dificulta pagamentos maiores.

Das trinta e uma praças pesquisadas pela Scot Consultoria, houve desvalorização em três e alta apenas no Espírito Santo. 

Alguns frigoríficos que possuem contratos a termo, boiadas próprias ou qualquer outra alternativa de originação de matéria prima estão com escalas mais alongadas. Já os compradores que negociam somente no mercado spot, dentro do estado, não encontram facilidade na compra.

Em São Paulo, as programações de abate das indústrias atendem entre seis e sete dias, lembrando que muitas tem optado por diminuir o volume de animais abatidos, ajustando a oferta de carne ao cenário de demanda fraca.

A margem de comercialização da indústria continua em níveis historicamente baixos e isso merece atenção dos pecuaristas.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário