Boi Gordo: Viés de baixa segue no mercado, mas vai perdendo a força devido a oferta restrita de animais

Publicado em 21/11/2016 18:15
Em algumas regiões, a oferta restrita de boiadas faz com que o viés de baixa, devido ao lento escoamento da carne no atacado, perca força. 

Em São Paulo, por exemplo, há indústrias ofertando preços até R$1,00 acima da referência, a fim de preencher as programações de abate.

Porém, ainda há regiões onde, mesmo com a oferta limitada de animais terminados, o lento escoamento da carne no mercado não dá incentivos para que os frigoríficos ofertem preços melhores. 

É o caso do Rio de Janeiro e Espírito Santo, por exemplo, onde o preço de referência da arroba do boi gordo teve desvalorização.

Com as margens de comercialização acima da média histórica, fica agora a expectativa acerca do melhor consumo neste fim de ano, e qual será o impacto sobre a precificação do boi.

Este fator, associado à uma oferta restrita de animais terminados, pode colaborar para um mercado mais firme em curto prazo.

Clique AQUI e confira as cotações do Boi

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário