Boi Gordo, por Scot Consultoria: Mercado pressionado, mas cenário não é comum a todas as praças

Publicado em 08/06/2017 19:00
Alex Santos Lopes da Silva
zootecnista
Scot Consultoria

Em algumas regiões o mercado está pressionado. A entrada do frio e a redução de chuvas indicam o final da safra e tornam este comportamento normal. Mas a pressão de baixa não é um cenário comum a todas as praças.

O frigorífico JBS segue pagando os preços maiores na maioria das regiões em que atua, mas, diferente de outras épocas, isso não tem sido suficiente para puxar o mercado para cima, sustentando as cotações.

Em São Paulo, a diferença entre o maior e o menor preço ofertado pelos compradores do estado é de R$ 3,00/@. Nos R$ 127,00/@, à vista, livre de Funrural, porém, não é fácil comprar.

A situação do mercado de carne preocupa os pecuaristas, já que sem impulso do consumo, dificilmente os preços da arroba irão subir.

Porém, isso não têm atrapalhado a indústria que, mesmo sem econtrar espaço para aumentar os preços de venda, têm mantido suas margens historicamente elevadas, já que  arroba vem trabalhando com sucessivas quedas.

Clique AQUI e veja mais cotações do mercado do boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário