Scot Consultoria: Viés de alta no mercado do boi gordo

Publicado em 23/11/2017 18:00

Breno de Lima
zootecnia
Scot Consultoria

Mercado firme para o boi gordo.

No fechamento de hoje, das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria, houve alta em dezessete para o boi gordo, o que evidencia o cenário de alta no mercado.

Esta conjuntura de preços firmes é explicada pela redução na oferta de boiadas para abate somada ao aquecimento do mercado atacadista.

As cotações de carne sem osso no mercado atacadista tiveram alta de 2,0% na semana. Nos últimos trinta dias a valorização acumulada é de 3,9%.

Esses números têm garantido boas margens para as indústrias. Atualmente a margem de comercialização nos frigoríficos que realizam a operação de desossa está em 25,7%. A média histórica deste indicador é de 21,2%.

Para o curto prazo as expectativas para o mercado do boi gordo são de manutenção do viés altista. Isso porque sazonalmente neste período do ano o consumo é elevado, devido à entrada do décimo terceiro salário e das festividade de fim de ano.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário