Scot Consultoria: Oferta restrita e demanda aquecida garantem firmeza ao mercado do boi gordo

Publicado em 12/12/2017 17:50

Breno de Lima
Zootecnista
Scot Consultoria

Procurando recompor os estoques de carne, as indústrias mantém os compradores de boiadas ativos.

A procura firme e a oferta bamba na maior parte do país, têm garantido a sustentação da cotação da arroba do boi gordo.

No fechamento de hoje, das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria, a cotação da arroba do boi gordo subiu em quinze delas. Mercado firme, portanto.

Em Goiás, por exemplo, a cotação fechou em alta nas duas regiões definidoras de preço e com negócios acima da referência com maior frequência.

Nos últimos trinta dias, a cotação da arroba do boi gordo sibiu 10,5% na praça de Goiânia e 9,2% na região sul do estado.

O mercado atacadista de carne bovina, por sua vez, ficou estável frente ao levantamento de ontem. A carcaça de bovinos castrados está cotada em R$ 9,99/kg.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Pois é, tem consultorias dando chutes nas previsões... dizendo que haverá oferta farta a partir de janeiro pois teremos um estoque maior de animais no campo... ora, estamos abatendo cada vez animais mais jovens... portanto, melhorando o desfrute... na verdade os estoques vem se reduzindo... a meu ver o mercado continuará, salvo fato novo, com tendencia de alta moderada no primeiro semestre do ano próximo.

    0