Scot Consultoria: Mercado do boi gordo firme e cotado em R$ 147,50/@ em SP

Publicado em 15/12/2017 16:00

Marina Zaia
Médica veterinária
Scot Consultoria

Algumas indústrias, as que estão com escalas de abate mais confortáveis, aproveitam o momento e testam o mercado, ofertando preços abaixo da referência. Porém, o cenário mais comum é de oferta limitada e irregular de boiadas.

Em São Paulo a arroba do boi gordo está cotada em R$ 147,50, à vista, livre de Funrural. A primeira quinzena de dezembro encerrou com alta acumulada de 2,8%.

As programações de abate atendem, em média, de três a quatro dias, com alguns casos de programações mais apertadas, diante das quais surgem as ofertas de compra acima da referência.

As valorizações ocorridas no mercado atacadista de carne sem osso nas últimas semanas mantêm a margem da indústria em patamares positivos frente à margem histórica.

Embora valorizações para o boi gordo sejam possíveis e até esperadas no curto prazo, a tendência é que a movimentação diminua nas próximas semanas, com a chegada das festas e os estoques do varejo já encaminhados.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário