Boi Gordo, por Scot Consultoria: Pouco espaço para grandes alterações nas referências da arroba

Publicado em 21/03/2018 19:00

Marina Zaia
Médica veterinária
Scot Consultoria

No fechamento do mercado do boi gordo de hoje, das trinta e duas praças pecuárias pesquisadas pela Scot Consultoria, o preço da arroba caiu em quatro e subiu em cinco.

Em Minas Gerais, a referência registrou queda em três das quatro regiões pesquisadas. Na região de Belo Horizonte, por exemplo, o recuo em relação aos preços de ontem (20/03) foi de 1,4%, e a arroba negociada na região está cotada em R$136,00, à vista, livre de Funrural.

No estado, os animais terminados têm aparecido com maior facilidade e permitido aos compradores testarem o mercado ofertando preços menores.

Embora existam reajustes, na conjuntura geral, não há facilidade em adquirir boiadas e o escoamento de carne, cada vez mais lento, não gera grandes interesses à indústria para aquisição de matéria-prima.

Por fim, o fôlego no consumo que era esperado, não chegou na primeira quinzena e as expectivas quanto à reação das vendas de carne na segunda parte do mês continuam não sendo das melhores.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário