Scot Consultoria: Mercado do boi gordo segue pressionado

Publicado em 03/05/2018 18:40

Felippe Reis
Zootecnista
Scot Consultoria

Maio apenas começou, mas por enquanto, mesmo com o feriado da última terça-feira (01/05) e o consequente dia a menos de compra, o rumo do mercado ainda é de queda.

A maior oferta de boi e vaca gorda, boa parte decorrente do aumento do descarte de fêmeas, tem sido suficiente para atender a demanda e possibilitar às indústrias pressionar o mercado.

A menor capacidade de suporte das pastagens é outro fator que também resultado com a maior disponibilidade de animais para o abate.

O cenário de baixa no mercado do boi, aliás, tem sido comum em 2018, em Goiás, por exemplo, o preço da arroba do boi gordo caiu 11,6% no último quadrimestre, considerando a região sul do estado. Até o momento, esta é a região com maior desvalorização no período.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, a entrada do mês e a proximidade com o dia das mães, segundo melhor feriado para o varejo, colaboraram para firmeza nos preços.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário