Scot Consultoria: Pressão da baixa no mercado do boi gordo se dispersando

Publicado em 18/05/2018 19:00

Marina Zaia
Médica veterinária
Scot Consultoria

Apesar do viés baixista ainda caracterizar este período do mercado, a intensidade da queda diminuiu e gradativamente o rumo tomado está caminhando para o equilíbrio.

A concentração intensa da oferta de boi gordo parece ter ficado para trás e aos poucos os compradores têm mais dificuldade para impor preços abaixo das referências.

A título de comparação, no fechamento da semana passada, das 32 praças pesquisadas pela Scot Consultoria o preço do boi gordo caiu em 19 delas e não subiu nas restantes. Já no fechamento desta semana, foram dez praças com desvalorizações e dez com alta.

Ou seja, nas praças que vinham sofrendo estresses, as cotações começaram a ficar sustentadas.

Contudo, vale salientar que apesar de os frigoríficos não comprarem com a mesma facilidade que compravam nas primeiras semanas deste mês, não há espaço para valorizações concretas em curto prazo.

Primeiro porque as escalas estão confortáveis na maioria das regiões e segundo por estarmos na segunda quinzena do mês, período de lentidão no escoamento de carne.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário