Boi Gordo, por Scot Consultoria: Oferta de boiada diminui e mercado do boi começa a mudar de rumo

Publicado em 22/05/2018 19:00

Felippe Reis
Zootecnista
Scot Consultoria

São dois os cenários no mercado do boi gordo.

Com a gradativa redução da oferta de boiadas a pressão de baixa diminui e, aos poucos, o mercado está ganhando sustentação.

Apesar da menor oferta, o escoamento de carne bovina está lento, o que deverá limitar uma  recuperação de preço otimista para o pecuarista.

Por outro lado, em Paragominas-PA, por exemplo, a oferta de bovinos terminados está boa e tem sido suficiente para atender à demanda vigente. No fechamento de hoje, na região, o preço da arroba do boi gordo caiu (-0,8%) e está cotada, em média, em R$ 127,00, à vista, livre de Funrural.

Vale destacar que a greve dos caminhoneiros tem dificultado o transporte dos animais em algumas regiões, principalmente no Paraná, e no Sul de Tocantins e da Bahia, mas ainda sem efeito sobre o mercado do boi gordo.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, o boi casado castrado está cotado, em média, em R$ 9,32/kg, estabilidade em relação ao fechamento de ontem (21/05).

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário