Boi Gordo, por Scot Consultoria: Paradeira no mercado

Publicado em 22/06/2018 18:30

Alex Lopes
zootecnista, msc.
Scot Consultoria

Alguns frigoríficos estiveram com as compras abertas nesta manhã de sexta-feira, apesar do jogo do Brasil x Costa Rica, pela copa do mundo de futebol, mas no começo da tarde ainda não havia relato de negócios fechados.

As escalas de abate atendem em média cinco dias úteis. Na verdade, ninguém contava mesmo com as compras hoje para completar essas programações.

Alguns compradores aproveitaram esta condição de debandada de vendores para ofertar preços menores e testar o mercado. A ideia destes agentes, quando agem assim, é “acostumar o mercado” com preços menores.

Apesar dessa condição para o mercado de hoje, no Norte de Mato Grosso e do Tocantins, frigoríficos de grande porte melhoraram as ofertas de compra.

A semana termina com a margem da desossa nos maiores patamares desde novembro de 2017. Situação que não se repete quando o mix de venda é composto com a carcaça, que entrega receita 14,3% maior que o preço da arroba. Há duas semanas estava em 24,8%. Sendo este produto mais sensível à variação de demanda, o comportamento indica que o consumo não está estimulante.

Clique AQUI e confira as cotações do boi.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • julio monken silva ponta grossa - PR

    Saudades dos tempos que inúmeras cidades tinham abatedouros locais... aí sim existia concorrência...

    0