Boi: Oferta reduzida de animais dificulta compra dos frigoríficos

Publicado em 10/07/2018 18:50
Boiada de cocho no primeiro giro de confinamento foi reduzida

A redução na disponibilidade de boiadas de cocho no primeiro giro de confinamento tem tornado difícil a compra dos frigoríficos.

Isso potencializou negativamente a oferta normalmente menor na entressafra. No fechamento de hoje, a cotação da arroba do boi gordo subiu 0,7% em São Paulo, 1,4% no Noroeste do Paraná e 1,6% na região de Três Lagoas-MS, para negócios a prazo.

Nessas regiões, há frigoríficos com escalas de abate de três dias. No mercado atacadista de carne bovina com osso, o boi casado de bovinos castrados também subiu e está cotado, em média, em R$9,28/kg, valorização de 1,6% em relação ao fechamento de sexta-feira. 

No varejo, houve alta de preços da carne bovina somente em Minas Gerais. Nos últimos sete dias, a valorização média foi de 0,3% no estado, segundo levantamento da Scot Consultoria.

Esse ajuste positivo certamente é resultado dos estoques ajustados.

Em São Paulo e no Paraná houve queda de 0,2% e 0,9%, respectivamente, no mesmo período. No Rio de Janeiro os preços ficaram estáveis.

Para o curto prazo, a expectativa é de melhora no escoamento com o recebimento dos salários.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário