Scot Consultoria: Mercado perde força, mas viés ainda é de alta

Publicado em 24/07/2018 19:00

Felippe Reis

Zootecnista

Scot Consultoria

O lento escoamento de carne bovina permite aos frigoríficos trabalharem com escalas de abate enxutas e, pontualmente, possibilita que compradores ofertem preços menores do que o observado nos últimos dias.

Apesar da demanda em baixa, o cenário de alta permanece, mesmo que em menor intensidade.

Apenas no Rio Grande do Sul, onde a oferta de boiadas está suficiente para atender a demanda, há de fato um mercado mais frouxo em relação às outras regiões.

No estado, desde o início do mês o preço da arroba do boi gordo caiu 4,0%, considerando a cotação à vista, livre de Funrural.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Olhem os chutadores de plantão... o mercado do boi gordo não é chave de luz... ontem era alta ..hoje é baixa...ou a dona scot estava errada ontem ou hoje...são uns papagaios..ora qualquer burro sabe que BA ultima semana do mês o consumidor esta sem dindin... então a demandaé fraca...minha opinião é que de agora em diante, salvo momentos pontuais, a oferta de boi é levemente inferior à demanda..

    1
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Sr. Dalzir, na visão de um velho matuto, as férias escolares interferem na demanda, pois a carne bovina tem uma "elasticidade" de acordo com a faixa de renda. O boi como todo animal, onde seus cortes são comercializados para consumo humano, tem uma constante na divisão, ou seja, as carnes nobres são obtidas do traseiro, as carnes com valor mais baixo são obtidas do dianteiro e, todo boi tem seu peso distribuído equitativamente entre esses polos... A genética não conseguiu, como no frango, onde conseguiram uma linhagem que produz um peito de frango igual de um halterofilista ... Mas, enfim, férias escolares, famílias de poder aquisitivo, em férias viajando, consequentemente menor consumo. Levando em conta o consumo interno, que é a maior demanda.

      0