Scot Consultoria: Alta da arroba em São Paulo

Publicado em 09/08/2018 17:54 e atualizado em 09/08/2018 20:58

Marina Zaia
médica veterinária

Scot Consultoria

As valorizações atingiram quase 40% das praças pecuárias pesquisadas pela Scot Consultoria.

As altas aconteceram principalmente em estados do Norte, como Rondônia, Tocantins e Pará. Nessas regiões o volume pequeno de gado terminado em confinamento restringe a oferta e dificulta a aquisição de matéria-prima pela indústria, favorecendo os pagamentos acima da referência.

Em São Paulo, a arroba também subiu no fechamento de hoje e está cotada em R$144,00, à vista, livre de Funrural. A alta corresponde a um acúmulo de aproximadamente 3,0% nos últimos trinta dias.

Mesmo com o aumento nas cotações da arroba, a margem da indústrias que não dessossam está próxima da média história devido à reação dos preços no mercado atacadista de carne bovina com osso. Desde o início de agosto a carcaça de bovinos castrados subiu 2,4% e está cotada em R$9,42/Kg.

Como este produto é mais sensível às variações de oferta e demanda é possível ponderar que o consumo vem colaborando para um fluxo mais intenso de vendas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário