Scot Consultoria: Diminuição nas escalas de abate

Publicado em 15/08/2018 18:52

Marina Zaia

médica veterinária

Scot Consultoria

Por mais que a demanda interna não venha colaborando para altas mais consistentes, a pressão positiva permanece sobre os preços do boi gordo, reflexo da disponibilidade limitada de bovinos prontos para o abate.

 Na região de Goiânia-GO, por exemplo, a arroba acumula valorização de 1,5% em dez dias.

 Em São Paulo, as programações dos frigoríficos atendem, em média, quatro dias, mas são observadas programações de dois dias. As escalas de abate têm diminuído, mas não estão apertadas para o fluxo de vendas característico de segunda quinzena.

 No estado a referência está em R$144,00/@, à vista, livre de Funrural. Negócios acima da referência são observados.

 No curto prazo, não há nenhum sinal de reversão do cenário, a oferta deve continuar impondo o rumo altista do mercado, mas situação de venda de carne será o fator a modular as altas da arroba.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Dalzir Vitoria Uberlândia - MG

    Pois e dona scot...não tinha boi as pamparra....o ultimo suspiro antes do preço saltar e reduzir abate para fazer de conta que oferta e demanda se equilibram...ora temos setembro..outubro...novembro...boi de pasto so em janeiro...confinamento reduzido...pelo visto vocês só escutam a industria..

    1