Scot Consultoria: Firmeza nas cotações da arroba do boi gordo

Publicado em 03/09/2018 19:01

Breno de Lima

zootecnista                                                         

Scot Consultoria

Muitos frigoríficos ainda aguardam maior posicionamento do mercado para estabelecer as estratégias de preços da semana, cenário comum para o dia da semana.

Apesar desse menor volume de agentes ativos nas compras, o mercado está em alta. No fechamento de hoje houve valorizações para o boi gordo em doze praças pesquisadas.


A oferta restrita de boiadas, somada à maior demanda pontual do varejo para abastecer os estoques no início do mês, gera este cenário.

Na contramão, no Rio Grande do Sul, a maior oferta de animais pressiona as cotações para baixo. Sazonalmente, há a saída de animais das pastagens para o plantio das lavouras, consequentemente há aumento da oferta.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, a disponibilidade limitada também provocou valorizações. A carcaça de bovinos castrados está cotada em R$9,57/kg, alta de 1,1% frente ao último levantamento (31/08). 

 

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pecuarista gaúcho terá seguro contra a febre aftosa
Abiec defende que mercado é o “motor” para a eficiência na produção de carne bovina
Scot Consultoria: Mercado sem alteração em São Paulo
Radar Investimentos: Média diária exportada de carne bovina nas quatro primeiras semanas de abril alcançou 10.192 toneladas
Há risco de propagação da gripe aviária para vacas fora dos EUA, diz OMS