Scot Consultoria: Mercado do boi gordo tem alta em dezessete praças pecuárias

Publicado em 10/09/2018 19:00

Felippe Reis

zootecnista                                                         

Scot Consultoria

Segunda-feira, dia normalmente mais parado para o mercado do boi gordo, entretanto, o que se vê é um mercado com preços em alta. Das trinta e duas praças pesquisadas, houve valorização em dezessete delas, considerando as cotações do boi gordo a prazo, livre de Funrural.

O consumo mais aquecido no início do mês e a oferta restrita de boiadas faz com que os frigoríficos tenham que sair às compras com mais afinco a fim de atender a demanda.

Em São Paulo, por exemplo, a arroba do boi gordo subiu 0,3% frente ao fechamento da semana anterior, considerando as cotações a prazo.

Vale destacar que no estado, desde o início do segundo semestre, enquanto a valorização da arroba do boi gordo foi de 6,1%, o preço do boi casado de animais castrados subiu 8,6%, ou seja, as indústrias vêm conseguindo repassar as altas.

Outro estado que merece destaque é o Pará. No estado, houve alta nas três praças pesquisadas no fechamento de hoje e há negócios ocorrendo acima da referência. Nos últimos trinta dias, na média do estado, o preço da arroba do boi gordo subiu 4,4%.

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário