Scot Consultoria: Oferta de boiadas diminui e pressão de baixa perde força

Publicado em 29/10/2018 18:58

Felippe Reis

zootecnista                                                       

Scot Consultoria

Apesar de terem sido registradas altas de preço em apenas três praças, em boa parte das regiões pesquisadas o mercado apresenta um cenário diferente do observado nas últimas semanas.

A oferta de boiadas está menor e a virada de mês e o feriado da próxima sexta-feira (2/11) fazem com que os frigoríficos saiam às compras com mais intensidade, revertendo o cenário de baixa.

Entretanto, em algumas regiões a disponibilidade de animais terminados está boa e nessas praças as indústrias continuam pressionando as cotações do boi gordo. É o caso do Norte de Tocantins, além do Sudoeste e Sudeste de Mato Grosso.

Em São Paulo, a arroba está cotada em R$148,00, à vista, livre de Funrural. Estável. As empresas encontram dificuldade na compra de animais quando ofertam preços menores que a referência.

No estado, há indústria com escala de abate de três dias, curta, se considerarmos que a expectativa é de que ocorra aumento da demanda.

No mercado atacadista de carne bovina com osso os preços estão estáveis. O boi casado de animais castrados está cotado, em média, em R$9,49/kg. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário