Scot Consultoria: Mercado em ritmo lento

Publicado em 01/11/2018 17:18

Marina Zaia
médica veterinária                                             

Scot Consultoria

Com um dia a menos na semana, esperava-se que os frigoríficos fossem mais agressivos nas compras.

Mas, nesta quinta-feira pré-feriado, o ritmo dos negócios foi um repeteco dos últimos três dias. Mercado estável na comparação com ontem (31/11).

Em São Paulo, os preços foram mantidos. Quanto às programações de abate, ao passo em que há frigoríficos buscando boiadas para meados da semana que vem, aqueles com as escalas da próxima semana prontas chegam a ofertar até R$4,00 a menos por arroba. Sem negócios.

 Embora a oferta de boiadas esteja caindo, a pouca firmeza nos preços da carne bovina com osso e sem osso no mercado atacadista reflete a dificuldade de escoamento da produção.

Para o começo da semana que vem, a restrição da oferta de boiadas deve ganhar força, e o consumo definirá o rumo do mercado.

Por fim, segundo dados do IBGE, a taxa de desemprego caiu no terceiro trimestre de 2018 e foi a menor do ano. Com mais gente empregada, as expectativas quanto o aquecimento do consumo melhoram. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário