Scot Consultoria: Melhor margem dos últimos três meses

Publicado em 14/11/2018 19:00
267 exibições

Marina Zaia

médica veterinária                                             

Scot Consultoria

Mercado do boi gordo sem viés definido no fechamento de hoje. Houve oscilações de preços em dez praças, considerando os negócios com 30 dias, mas sem tendência de rumo.

As cotações subiram em Minas Gerais e Bahia e caíram em estados do Norte e Centro-Oeste.  

Em São Paulo, o feriado de amanhã, embora tenha tirado um dia de negociação da semana, não pressionou as compras. Pelo contrário, como os contratos de parceria garantiram escalas confortáveis para as indústrias, ofertas de compra a preços menores ganharam corpo.

Mas essas ofertas não conseguem robustez para serem referência, já que o volume de boiadas prontas não tem sido compatível com o tamanho da pressão que as indústrias tentam impor ao mercado.

Já os preços da carne desossada começaram a refletir o aquecimento do consumo de final de ano. E como a receita obtida com a venda de carne tem subido mais do que o preço pago pela matéria-prima, a margem das indústras que desossam aumentou.

Atualmente a diferença está em 22,3%, é o melhor patamar desde o começo de agosto. Esse fator, associado à redução da oferta de gado, pode a ajudar a aliviar a pressão do mercado. 

Fonte: Scot Consultoria

Nenhum comentário