Scot Consultoria: Oferta restrita dificulta a compra de boiadas

Publicado em 12/12/2018 16:43

Breno de Lima 
zootecnista
Scot Consultoria

Ao passo que o final do ano se aproxima, a oferta de boiadas vem diminuindo e, os frigoríficos que ainda não fizeram o estoque para atender a maior demanda que vem pela frente encontram dificuldade para a compra de boiadas.

Esse cenário está dando força para as cotações em algumas regiões. Caso, por exemplo da região de Belo Horizonte-MG, onde a arroba do boi gordo fechou com alta de R$1,00 frente ao levantamento de ontem.

Por outro lado, há também frigoríficos que já estão com escalas de abate mais confortáveis e,nesses casos, os testes de preços abaixo das referências são comuns, o que acaba pressionando para baixo as cotações.

Já no mercado atacadista de carne bovina com osso, não houve variação no fechamento de hoje. A carcaça de bovinos castrados está cotada em R$10,15/kg.

Mas cabe ressaltar que o maior ritmo de venda, natural para esse perído do ano, trouxe firmeza às cotações, que estão no maior patamar do ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário