Scot Consultoria: Feriados reduzem a movimentação do mercado do boi

Publicado em 26/12/2018 18:00

Felippe Reis  
Zootecnista                                                                  
Scot Consultoria

Com as escalas de abate feitas, em geral, até o fim da primeira semana de 2019, as indústrias reduziram o ritmo de compras. Já a oferta está menor, com a saída dos vendedores do mercado devido às festas de fim de ano.

Este é o cenário da maioria das praças pecuárias. Esse marasmo é o que explica as cotações estáveis na maioria das regiões.

No Paraná e no Sudoeste de Mato Grosso, a oferta de boiadas está relativamente boa e os frigoríficos abriram as compras testando o mercado, ofertando preços menores pela arroba, mas com baixo volume de negócios sendo concretizados.

No Sul de Goiás e no Sudeste de Rondônia, a baixa disponibilidade de boiadas associada às programações de abate mais enxutas fazem com que as empresas sigam trabalhando com preços firmes.

Nessas regiões a cotação do boi gordo subiu 0,4% e 0,7%, respectivamente, considerando o preço à vista.

No mercado atacadista de carne bovina com osso, o boi casado de animais castrados está estável e segue cotado em R$10,32/kg.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário