Scot Consultoria: Mercado do boi gordo em ritmo lento

Publicado em 27/12/2018 18:05

Pâmela Andrade
Engenheira Agrônoma                                      
Scot Consultoria

Poucos negócios registrados no fechamento de hoje. As modificações foram pontuais e ficaram por conta das regiões onde a ponta vendedora não demonstra tanto interesse em negociar, e isso reduziu a oferta de boiadas terminadas.

No Sul de Goiás, por exemplo, a alta foi de R$0,50/@, o que representa 0,4% de aumento na comparação diária e as escalas de abate giram em torno de quatro dias. Na região, as indústrias encontram dificuldade em alongar as programações de abate, o que faz com que as empresas sigam ofertando preços firmes.

Entretanto, no Sul do Tocantins a oferta de matéria-prima foi suficiente para atender a demanda vigente, permitindo aos compradores ofertarem preços abaixo das referências. Com isso, houve queda de 0,7% na comparação dia a dia.

Em São Paulo, a cotação segue estável frente ao último levantamento (26/12) e foram observados frigoríficos fora das compras hoje.

A margem de comercialização das indústrias que realizam a operação de desossa está em 22,4%, valor acima da média histórica

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário