Boi Gordo: Pouco volume de negócios na primeira semana de 2019 (por Scot Consultoria)

Publicado em 04/01/2019 18:00
​Marina Zaia, médica veterinária da Scot Consultoria

A semana termina com poucos negócios fechados. Movimento normal numa semana curta, pós feriados prolongados.

A pequena quantidade de transações manteve o mercado firme e a referência das cotaçõesestáveis, com pequenas variações regionais.

Em grande parte dos frigoríficos paulistas, por exemplo,a programação de abateatende a quatro dias.Mas vale destacar que há frigoríficos com escalas mais longas fora das compras, assim como há também aqueles com escalas curtas ofertando preços maiores pela arroba. 

No restante do país, em alguns estados como Tocantins e Rondônia a tática das indústrias continua sendo de testar pagamentos menores pela arroba. 

O cenário esperado para janeiro, de aumento na disponibilidade de animais terminados em pasto e redução nas vendas de carne ainda não chegou por completo, muitos agentes do mercado ainda estão “em férias”, mascertamenteao longo dos próximos diasesse quadro mudará.

Por fim, fica a expectativa de como a oferta vai se comportar na segunda semana do mês, quando os negócios devem voltar à normalidade.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Scot Consultoria

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário