Scot Consultoria: Mercado do boi inicia a semana retomando ritmo das negociações

Publicado em 07/01/2019 18:09
O momento para ‘testar’ o mercado

Aos poucos o mercado retoma o ritmo das negociações. Em regiões onde as indústrias estão com escalas de abate mais confortáveis, estas aproveitaram o momento para ‘testar’ o mercado e ofertam preços abaixo das referências.

No Sul de Goiás, a arroba caiu R$1,00 frente ao último levantamento (4/1), o que significa queda de 0,7%. Na região as programações de abate atendem, em média, seis dias.

Em contrapartida, em regiões onde a oferta de boiadas não acompanha o ritmo da demanda vigente, a ponta compradora sente dificuldade em reabastecer os estoques de carne, o que pressionou para cima a arroba do boi. Como exemplo, em Marabá-PA a arroba teve alta de 0,8% e as escalas de abate atendem, em média, em três dias.

No estado, o volume de oferta ainda está pequeno. Em Três Lagoas-MS, apesar das cotações estáveis, foram registrados frigoríficos fora das compras no fechamento de hoje. 

Fonte: Scot Consultoria

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Oferta de animais em SP aumenta e preços da arroba ficam mais fragilizados; sustentação pode vir da demanda de início de mês , dia das mães e exportações
Prazo para vacinação contra Brucelose no primeiro semestre acaba em 31 de maio
Canadá endurece exigências de importação de gado reprodutor dos EUA devido a preocupações com gripe aviária
Radar Investimentos: Média diária exportada nas quatro primeiras semanas de abril alcançou 10.192 toneladas
Exportações de carne bovina ganham protagonismo, ajudam a enxugar mercado interno, mas ainda não adicionam preços à arroba